Moradores do Baixo Rio Branco relatam ataques de morcegos e pedem ajuda ao poder público

Foto: Reprodução
Conforme relatos dos moradores, já ocorreram mais de 30 ataques aos animais domésticos no local
Por:
Categoria: Extremo Norte TV

Moradores da comunidade do Caicubi, da região Baixo Rio Branco, em Caracaraí ao sul de Roraima, procuraram a reportagem na segunda-feira (20) para relatar ataques de morcegos sofridos aos animais domésticos no local.

Os moradores disseram que já ocorreram mais de 30 ataques aos bichos, o que causa preocupação na comunidade, em razão dos perigos de contrair doenças, principalmente a raiva. Da mesma forma, pedem suporte do poder público estadual e municipal.

O morador Júlio Araújo, disse que os morcegos morderam seus cachorros, e relatou ainda o medo de que sua família contraia alguma doença.

“Estamos muito preocupados porque, temos contato com os cachorros e através da mordida do morcego, o cachorro pode transmitir a raiva para a pessoa”, disse.

Ainda conforme os moradores, já aconteceram outros ataques como estes em seres humanos, no entanto, as pessoas não procuraram o posto de saúde, por falta de profissionais e insumos no local.

Citados

procuramos o governo e a prefeitura municipal de Caracaraí para posicionamento sobre o caso, no entanto, até a publicação desta reportagem, não houve retorno.