Moradores fazem mutirão e constroem ponte em vicinal de Caracaraí por conta própria.

Foto: Reprodução
Local sempre apresentava problemas e ficou intrafegável com o período chuvoso
Por:
Categoria: Roraima

Moradores de Caracaraí organizaram um mutirão para construir uma ponte na vicinal 22, em Novo Paraíso. Eles afirmam que cansaram de esperar, pois o local sempre apresentava problemas e ficou intrafegável com o período chuvoso.

Conforme um dos moradores, que preferiu não ser identificado, a vicinal está há mais de 15 anos sem uma manutenção que atenda as necessidades dela. Há três anos um empresário chegou a recapear, mas de forma superficial.

“A estrada sofre com muito bueiros, já está tudo quebrado e este trecho era um bueiro. Para nós, moradores, ficou mais barato fazer essa ponte de madeira”, disse o morador que não soube dizer quanto foi gasto com a construção.

 

Ainda de acordo com o homem, a travessia da acesso a outra vicinal. Ele contou, ainda, que muitas pessoas usam a vicinal para escoar gados, ir ao Instituto Federal de Roraima (IFRR) e que também é rota do transporte escolar.

“A Secretaria de Infraestrutura informa que os maquinários estão na vicinal 02 trabalhando. Na próxima semana, os equipamentos e equipes estarão na vicinal 22, e assim que tiver estiagem no período chuvoso, os trabalhos serão iniciados”, disse o governo em nota.

Ele afirmou que os moradores até procuraram a prefeitura de Caracaraí e também o governo de Roraima e ambos disseram que já estavam licitando. No entanto, não houve início de obras mesmo com máquinas tendo ficado no local por quase 30 dias.