Moradores reconstroem ponte por conta própria em Caracaraí, Sul de Roraima

Foto: Reprodução
Segundo moradores, eles pediram ajuda ao Executivo, no entanto, só seriam atendidos após melhora do clima
Por:
Categoria: Roraima

Moradores de Caracaraí, região Sul de Roraima, reconstruíram a ponte da Vicinal 04 da vila Apuruí nesta quinta-feira (28) por conta própria.

situação precária da ponte foi denunciada pelos moradores no último dia 18. A população estava ilhada devido à chuva que alagou as estradas.

Conforme o morador Denison Gomes, a população já havia solicitado ajuda ao Governo do Estado, mas o Executivo respondeu em nota que uma equipe seria enviada com a melhora do clima.

“O governo disse em nota que quando o tempo melhorasse, iria mandar uma equipe para averiguar. Se a gente for esperar a vontade do governo, a gente vai ficar totalmente ilhado. A gente vai ficar presoEntão nós mesmos decidimos fazer a ponte para que amanhã nós possamos estar saindo porque nós temos compromissos“, disse.

Denison disse ainda que por conta da situação da ponte, os ônibus escolares não conseguiam realizar a travessia.

“Temos crianças para irem à escola. O ônibus não atravessa a ponte. Mas nós os pais, temos que nos deslocar para levar os alunos até o ônibus. São diversos motivos que fez a gente voltar ali para recuperar a ponte”, pontuou.

Dessa forma, os moradores se mobilizaram e fizeram a reconstrução da ponte por conta própria em menos de 24h.

“Como não choveu à noite, e de manhã não amanheceu chovendo, decidimos nos juntar e fomos recuperar a ponte com as próprias madeiras que estavam lá. Fomos buscar mais em baixo onde a água arrastou e ali começamos o trabalho. Tiramos toda a estrutura e começamos novamente a reconstruir a ponte”, contou.

Citada

Entramos em contato com o governo que por meio de nota, disse que a a responsabilidade pela manutenção de vicinais e pontes nelas contidas é das prefeituras conforme estabelecido pela Justiça.

Disse ainda que no caso da Vicinal 04, nas próximas semanas, após a finalização dos trabalhos na região do Cujubim, serão enviadas equipes para realizar a reconstrução da ponte, dentro dos padrões das demais feitas em todo o estado.