Moradores voltam a denunciar precariedade de pontes e vicinais em Caracaraí

Foto: Reprodução
Denunciante mostrou a estrada completamente alagada por falta de manutenção
Por:
Categoria: Extremo Norte TV

Moradores voltaram a denunciar nesta quarta-feira (16) a precariedade de pontes e das vicinais 03 e 04 da vila de Apurui, em Caracaraí, região Sul de Roraima.

Conforme Denison Gomes, morador da região, por causa do período chuvoso, as pontes e estradas estão intrafegáveis e tomadas pela água.

“Não temos como nos locomover. Toda chuva a água sobe por cima da estrada e não tem mais nada, não tem escoamento, não tem mais infraestrutura para suportar o tráfego de veículos. Nós temos mais de 16 anos que não vemos um trator para reparar a estrada que está totalmente abandonada”, disse.

Denúncia dos moradores

Ainda de acordo com Denison, a população já informou o caso à Prefeitura de Caracaraí, aos deputados e ao Governo de Roraima. Contudo, não houve solução para o problema. Dessa forma, o morador pede providências para os problemas da região.

“É um descaso desse governo e da prefeitura de Caracaraí. Olha as condições de nossas pontes, estradas […] eles fazem vista grossa para a nossa situação. Promessa eles fazem muito. Além disso, toda semana eles dizem que o maquinário está a caminho e nunca que chega. Nós já pedimos ajuda para deputados e eles já vêm com a pergunta de quantas famílias moram em nossa vicinal. Por isso, pedimos providências”, denunciou.

Esta não é a primeira vez que a população denuncia a situação das pontes e vicinais de Caracaraí. No dia 16 deste mês, os moradores da vila informaram que o ônibus escolar não realiza o trajeto inteiro devido a ponte quebrada.

Em Vista Alegre

Da mesma forma, os moradores da vila Vista Alegre em Caracaraí, denunciaram à reportagem uma situação semelhante.

Um denunciante que prefere não se identificar, disse que a chuva deixou as estradas intrafegáveis.

“Todo ano é assim. Estamos esquecidos pelos governantes. Demorou 20 anos para que a energia chegasse aqui. Agora vamos esperar quanto tempo para o conserto das estradas?”, diz.

Prefeitura e Governo

Em nota prefeitura municipal de Caracarai manifestou respeito às denúncias e disse que já fez um pedido de apoio ao governo para “direcionar recurso financeiro para recuperação das vicinais”.

Em contrapartida, o Governo do Estado afirmou que a manutenção de vicinais (incluindo as pontes) é de responsabilidade das prefeituras. Contudo, informou que vai incluir no cronograma de recuperação as pontes das vicinais 03 e 04 da vila de Apurui.