Morre idoso atingido por pedaço de forro caiu no HGR

Foto: Folha BV
Filha do paciente disse que óbito foi causado pela queda do forro. Sesau rebateu ao afirmar que morte foi provocada por “causas patológicas não relacionadas ao incidente” e que o forro é feito de material especial com baixo potencial de causar ferimento
Fonte: Folha BV
Por: Folha web
Categoria: Extremo Norte TV

Morreu no Hospital Geral de Roraima (HGR) o idoso internado no leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Grande Trauma, o local onde na última quarta-feira (18) caiu o pedaço do forro após as fortes chuvas.

A filha do paciente confirmou a morte nas redes sociais e disse que o óbito como consequência da queda do forro. “Meu pai não resistiu… o forro caiu em cima dele… e hoje ele faleceu…com toda certeza foi isso”.

Por sua vez, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) rebateu em nota , ao afirmar que o paciente morreu por “causas patológicas não relacionadas ao incidente”.

A pasta salientou, também, que “o forro da unidade é feito de material especial com baixo potencial de causar ferimento”.

Antes da confirmação da morte, o Ministério Público Estadual instaurou procedimento para investigar o incidente e prometeu cobrar da Sesau e da direção do HGR a solução para o problema.

Nota completa da Sesau

“A Secretaria de Saúde informa que averiguou a situação junto ao Pronto Atendimento Airton Rocha e, segundo a Direção Geral, o referido paciente veio a óbito por causas patológicas não relacionadas ao incidente ocorrido na quarta-feira, 18.

Salienta ainda que o forro da unidade é feito de material especial com baixo potencial de causar ferimento.

A Sesau ressalta ainda que a UTI onde o fato ocorreu foi isolada para reparo e que os pacientes que lá estavam internados foram transferidos para outras UTIs do Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento.”