Motoristas de ambulância da Sesau estão sem salário há 46 dias, denuncia Sindicato

Foto: Reprodução
Pagamento estava previsto para o dia 26 de maio
Por:
Categoria: Roraima

Os motoristas de ambulância seletivados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) estão há 46 dias sem receber salário. A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Condutores de Ambulância (SINDCONAM-RR).

Conforme o presidente do Sindicato Robson Avelino, os condutores estão contratados desde abril. O pagamento inicial estava previsto para o dia 26 de maio, contudo a classe não recebeu na data prevista.

A nova previsão foi um pagamento em folha suplementar para o dia 3 deste mês, assim como os demais seletivados que estavam com salário atrasado. Porém, até o momento os motoristas seguem sem pagamento.

“Procuramos a Sesau pra receber, saber o porquê que não saiu o pagamento dos controles de ambulância […] Nós requeremos um um documento oficial da Sesau informando qual realmente a data concreta irá sair o pagamento e eles não não nos deram essa essa resposta via documento, só verbalmente”, explicou.

Para os motoristas, o RH da Sesau deu a previsão de pagamento para o dia 23 de junho. Com isso, os servidores ficarão 63 dias sem salário.

“Vale ressaltar que os condutores de ambulância tem sua família, tem suas despesas, tem seus compromisso, e os compromissos não esperam nem juros, nem correção […] A gente lamenta essa falta de consideração com quem tanto faz para a sociedade. Trabalhamos salvando vida e é esse o retorno que a gente tem do Governo do Estado de Roraima”disse.

Citada

Procurada, a Sesau afirmou que que o pagamento dos condutores de ambulância convocados a partir da segunda chamada será feito na folha do mês de junho de 2022, considerando ainda que existe um trâmite processual para realização da contratação dos profissionais e posterior pagamento.

“Ressalta também que os dias trabalhados de abril e maio serão pagos em junho”, diz a pasta em nota.