Operador de Denarium ameaça demitir jornalistas que falam mal do Governo de Roraima

Foto: Reprodução
Disney Mesquita visitou empresas de comunicação e pediu para não tocar em assuntos como vicinais, pontes, escolas e saúde
Por:
Categoria: Roraima

O ex-vaqueiro e aliado do governador Antônio Denarium (PP), o empresário Disney Mesquita visitou algumas emissoras essa semana para aterrorizar jornalistas e até intimidar os proprietários. Funcionários de uma empresa confirmaram a informação ao Roraima em Tempo.

Conforme os profissionais, a ordem de Disney é não falar nada contra o Governo de Roraima. Isso porque Denarium está investindo muito dinheiro. E, por isso, as pautas devem ser apenas positivas.

“Ele deu ordens diretas ao proprietário e agiu como se fosse nosso chefe. A forma que ele falou foi arrogante e prepotente. Disney chegou a ameaçar as pessoas de demissão mesmo”, informou o denunciante.

De acordo com o profissional, ele proibiu os radialistas e jornalistas de colocarem áudios ou mensagens de reclamações contra o Governo de Roraima. Disney pediu para não tocar em assuntos como vicinais, pontes, escolas e saúde.

Um jornalista ouvido pela reportagem também pediu para não ser identificado, mas confirmou o tom ameaçador de Disney.

“Ficamos assustados pelo tom da voz e pela forma comunicados. Achei uma falta de respeito com o dono e com todos os funcionários”, desabafou.

Atuação de Disney no governo de Denarium

Não é de hoje que Disney Mesquita tem atuado de forma ríspida e autoritária. No início da gestão de Denarium o empresário não teve vida fácil no Palácio do Governo.

Após enfrentar deputados da base aliada e tomar decisões pelo governador, Disney foi exonerado. Isso por causa de muita pressão de secretários e parlamentares.

Mas se engana quem pensa que o ex-vaqueiro deixou o Governo. Disney segue dando as cartas nos bastidores. Ele atua como um curinga e assumiu o papel de operador de Antônio Denarium. Disney é o homem da mala preta que transita livremente nos corredores do Palácio, bem como da Assembleia e de empresas.