Organização criminosa é alvo de operação em Roraima

Foto: FOLHA BV
Mais de 80 policiais da FTSP cumprem 40 mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão com o intuito de desarticular a célula da facção
Fonte: Folha BV
Por: Folha Web
Categoria: Extremo Norte TV

Uma organização criminosa paulista com atuação dentro e fora dos presídios de Roraima é alvo da Operação Liga de Delos, da Força-Tarefa de Segurança Pública de Roraima (FTSP), na manhã desta quinta-feira (23).]

Mais de 80 policiais da FTSP, integrada pelas Polícias Federal, Civil, Militar e Penal, cumprem 40 mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara de Entorpecentes e Organização Criminosa da Justiça de Roraima, com o intuito de desarticular a célula da facção.

Dos 40 suspeitos contra os quais foram expedidos mandados de prisão preventiva, 23 cumprem pena no sistema prisional do Estado, enquanto 17 estão em liberdade.

Todos os investigados, acusados de participação em organização criminosa armada, possuem antecedentes criminais por crimes, como latrocínio, homicídio, sequestro, tráfico e associação para o tráfico de drogas, roubo, furto, lesão corporal, violência doméstica e receptação.

O nome da operação alude a uma organização militar formada por Atenas, que visava proteger as cidades gregas das tropas do Império Persa, combatendo a presença dos Persas no Mar Mediterrâneo. Referencia ainda a união dos esforços das forças de segurança pública de Roraima que culminaram na instalação da FTSP, a qual completará três anos de criação em julho.