Os Cartórios eleitorais do TRE-RR abrem neste fim de semana

Foto: Folha BV
Ideia é atender quem não conseguiu realizar esses serviços de forma online ou optou pela modalidade presencial
Fonte: Folha BV
Por: Folha web
Categoria: Roraima

Os oito cartórios do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) abrem neste sábado (30) e domingo (1º), das 8h às 15h, para atender quem não conseguiu tirar o primeiro título, transferir o domicílio ou regularizar pendências para votar nas eleições deste ano.

A ideia é atender quem não conseguiu realizar esses serviços de forma online ou optou pela modalidade presencial. A data limite para o fechamento do cadastro eleitoral é 4 de maio.

O secretário de Tecnologia da Informação do TRE-RR, Fábio Barros, enfatizou que, apesar do plantão presencial do fim de semana, os serviços relativos ao cadastramento eleitoral para as eleições podem ser solicitados pela internet.

Para tirar o primeiro título, mudar local de votação ou regularizar a situação eleitoral, basta acessar o formulário Título Net, no site tre-rr.jus.br, na aba Serviço ao eleitor e clicar em Atendimento Online.

“Para solicitar no site, o eleitor deve enviar os arquivos dos documentos solicitados (comprovante de residência, documento oficial com foto, fotografia do eleitor ou eleitora tipo selfie segurando o próprio documento e quitação do serviço militar, para os homens maiores de 19 anos). É simples e rápido”, disse Barros.