Pai de alunos denuncia falta de professor de matemática em Escola Estadual Jaceguai Reis Cunha

Foto: Reprodução
Denunciante questionou motivos do não chamamento de professores que aguardam convocação no cadastro reserva
Por:
Categoria: Roraima

O pai de alunos do ensino fundamental do Colégio Estadual Militarizado Jaceguai Reis Cunha, em Boa Vista, denunciou que a unidade está sem professor de matemática desde o fim do 1º bimestre.

Conforme o denunciante, o 2º bimestre já está no fim e a coordenação da escola não justifica a falta do profissional.

“Aí o prejudicado, quem é? É quem estuda lá. A gente como pai, como responsável, tem que tomar providências. Como é que pode o ano todinho sem a matéria? Ainda mais sendo uma das matérias principais?”, indagou.

Ele comentou ainda sobre a reivindicação dos professores do cadastro de reserva do concurso público da Secretaria de Estado da Educação (Seed). “Se não tem professor nas escolas, o que eles estão esperando para contratar esses professores?”, disse.

É que, 958 docentes aguardam a convocação do cadastro reserva. Ao Roraima em Tempo, o professor Isaac Dantas, um dos representantes da Comissão do Cadastro Reserva disse que o governo renovou o contrato de professores temporários que fazem parte do Processo Seletivo Simplificado ao invés de chamar docentes do cadastro reserva.

Citada

Em nota, a Seed esclareceu que o professor de matemática do Colégio Estadual Militarizado Jaceguai Reis Cunha está afastado das atividades em razão de licença médica.

Disse ainda que, na próxima semana, realizará um novo chamamento de professores seletivados para atender as necessidades da rede estadual de ensino.