Pai e filha são arrastados em caminhonete de luxo por mais de 3 metros durante tentativa de sequestro em Boa Vista

Foto: Reprodução
Idoso de 77 anos ficou com ferimentos no joelho, mão, pé e cabeça e não ficou gravemente ferido. O motorista do carro se apresentou como policial federal com o intuito de sequestrar a criança de 12 anos.
Fonte: G1
Por:
Categoria: Extremo Norte TV

Um idoso, de 77 anos, e a filha, de 12, foram arrastados por uma caminhonete de luxo durante uma tentativa de sequestro no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista. O crime foi na noite dessa quarta-feira (16). 

O pai e a filha ficaram levemente feridos. Ninguém foi preso. A ação foi flagrada por câmeras de segurança que registraram o momento em que o carro chegou, abordou o pai e a criança e, sem seguida, acelerou e arrastou os dois. A ocorrência foi atendida por policiais militares da Cavalaria.

Sequência mostra quando caminhonete tenta levar menina. — Foto: Arquivo pessoal

O idoso estava com a filha na calçada de casa quando a caminhonete, de cor vermelha, se aproximou. Segundo a Polícia Militar, ele se apresentou como policial federal.

Ao afirmar que era policial, o motorista da caminhonete tentou convencer o pai da criança a deixar ela ir com ele no carro. O pai negou e por isso, com violência, o homem se debruçou no banco do passageiro e agarrou o braço e os cabelos da criança tentando puxá-la para dentro do veículo.

De imediato, o pai da criança agarrou na cintura da menina para impedir que o homem a puxasse para dentro do carro e realizasse o sequestro. O momento chamou atenção dos vizinhos e quando uma moradora se aproximou para ajudar o motorista acelerou o carro.

Com a porta dos passageiros aberta, o pai e a criança são arrastados por 3,5 metros na rua pelo homem. Nenhum dos dois ficaram gravemente feridos mas o idoso teve ferimentos no joelho, pés, mãos e na cabeça.

O motorista fugiu e ainda não foi identificado. O idoso e a criança conseguiram fugir e pedir ajuda para a PM ser acionada.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e o idoso foi levado para o Hospital Geral de Roraima (HGR) e passa bem. Os agentes da PM realizaram buscas nas proximidades mas nenhum veículo parecido foi encontrado. O g1 apurou que o crime é investigado pela Inteligência da PM.