Pai leva filho para escola a cavalo por falta de transporte escolar

Foto: Folha BV
Prefeitura de São João da Baliza informou que o veículo contratado apresentou problemas mecânicos e foi reparado 2h depois
Fonte: Folha BV
Por: Folha web
Categoria: Extremo Norte TV

O pai de um aluno, que mora a 6 KM de distância da Escola Municipal Pedro dos Santos Souza, localizada na Vicinal 31, de São João da Baliza teve que levar o filho a cavalo após o transporte escolar não prestar o serviço. A denúncia foi enviada a redação da Folha BV, nesta terça-feira, 19.

Em um vídeo enviado à redação, o pai relata que a Kombi não foi buscar a criança em casa. “Não é uma viagem longa, porém é cansativa para uma criança, que está indo a cavalo”, diz.

Ainda no relatou, o pai diz que a escola demorou a começar as aulas. “As aulas começaram neste mês de abril e o carro ainda não vem buscar as crianças em casa. Chegar lá eu vou procurar saber o que está acontecendo para não vir a acontecer”, finalizou.

Outro caso

Um outro morador da região também denunciou o problema. Em vídeo também enviado à reportagem, é possível ver um veículo modelo Kombi parada na estrada.

“Está com oito dias que iniciou as aulas e já deu problema na Kombi. Essa é a realidade que vivemos”, disse no seu relato.

Outro lado

Em nota, a Prefeitura do município disse que todos os ônibus escolares foram revisados antes do início do ano letivo presencial e estão atendendo normalmente aos alunos da rede municipal.

“Na manhã de ontem, 18, um veículo contratado para realizar transporte escolar na vicinal apresentou problemas mecânicos, sendo reparada duas horas depois.

Hoje não houve nenhum relato de problemas no transporte escolar”, diz a nota.