PF encerra duas empresas clandestinas em Roraima durante operação

Foto: Reprodução
Corporação fiscalizou 10 estabelecimentos, entre distribuidoras de alimentos, casas noturnas, posto de combustível e shopping center
Fonte: Roraima em tempo
Por:
Categoria: Extremo Norte TV

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (1º), em todo o país, a Operação Segurança Legal VI. A ação tem o objetivo de realizar o combate a empresas clandestinas de segurança privada.

Em Roraima, os agentes fiscalizaram 10 estabelecimentos comerciais, entre distribuidoras de alimentos, casas noturnas, posto de combustível e shopping center. Como resultado, a PF autuou e encerrou duas empresas clandestinas.

A Operação Segurança Legal ocorre desde 2017, em âmbito nacional. Nas ações anteriores, a corporação fiscalizou 1.956 empresas e 663 firmas clandestinas tiveram suas atividades encerradas pela Polícia Federal.

A contratação de serviços clandestinos de segurança privada coloca em risco a integridade física e o patrimônio dos tomadores do serviço, vez que esses “seguranças” não recebem fiscalização da PF quanto aos seus antecedentes criminais, formação, aptidão física e psicológica.