Piloto é preso em Roraima, condenado por tráfico no Amapá

Foto: FOLHA BV
Francisco Fabiano de Oliveira Ferreira também foi autuado em flagrante por atribuir-lhe nome falso
Fonte: Folha BV
Por: Folha Web
Categoria: Roraima

Os policiais da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) prenderam um piloto condenado por tráfico de drogas. Francisco Fabiano de Oliveira Ferreira, conhecido como Quedinha, estava foragido da Justiça do Amapá, que o condenou a 14 anos de prisão em regime fechado.

Segundo a Dicap, a operação para capturá-lo iniciou após o órgão ligado à Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) receber denúncia anônima de que um veículo estaria circulando com um foragido. Os policiais realizaram diligências e encontraram o carro com as características do relato, momento em que a equipe realizou a abordagem.

Francisco se apresentou com outro nome, Francisco Antonio de Oliveira, e não portava documentação. Durante a abordagem, o condenado demonstrou nervosismo, levantando nos policiais a suspeita de que realmente ele era um foragido.

Após consultas em bancos de dados policiais, a Dicap confirmou o nome real do criminoso, que tinha mandado de prisão expedido pela Justiça amapaense. Francisco insistiu com a equipe que a ordem era para o irmão.

Ele foi encaminhado para a Polícia Federal, onde foi confirmado que se tratava de um fugitivo. Francisco também foi autuado em flagrante por atribuir-lhe nome falso.

A Dicap informou que a população pode denunciar foragidos pelo (95) 99139-9529 (WhatsApp) ou pelas redes sociais Instagram Facebook. O órgão garante que a identidade do denunciante será mantida no mais absoluto sigilo.