Polícia apreende aeronave carregada de droga na divisa entre RR e AM

Foto: Divulgação/FTSP
Caças da FAB interceptaram aeronave clandestina durante voo
Por:
Categoria: Extremo Norte TV

A Força Tarefa de Segurança Pública de Roraima (FTSP-RR) apreendeu neste sábado (19) uma aeronave carregada com 165 kg de Skank em Presidente Figueiredo. O município fica na divisa dos estados de Roraima e Amazonas.

A ação ocorreu em conjunto com a Polícia Federal do Amazonas (PF) e com a Força Aérea do Brasileira (FAB).

A FTSP recebeu informações sobre uma aeronave furtada em Roraima que estava sendo utilizada para o transporte de drogas.

Então a força-tarefa solicitou apoio à PF à FAB, que disponibilizou um helicóptero e dois caças para realizar a interceptação da aeronave durante voo.

Dessa forma, por volta das 13h40 de sábado, ao perceber a aproximação das aeronaves, o avião com a carga de drogas realizou pouso forçado em um canavial.

Em seguida, os policiais federais que estavam no helicóptero da FAB desceram no local para realizar a apreensão. Os três tripulantes do voo clandestino se evadiram para o matagal.

A Polícia Civil do Amazonas e a Guarda Municipal prenderam um dos foragidos em Presidente Figueiredo nesse domingo (20). Os outros dois suspeitos continuam foragidos. Conforme a FTSP, as investigações seguem em andamento.

O preso foi encaminhado ao Sistema Prisional de Manaus, onde permaneceu à disposição da Justiça.