Prédios de universidades abandonados e escolas desabando: retrato da educação estadual em Roraima

Foto:
Fonte: De Fato
Por: Jesse Souza
Categoria: Roraima

O governador Antonio Denarium (PP) vai encerrar seus quatro anos de mandato sem construir uma nova escola sequer. Essa administração abandonou por completo não apenas a educação de crianças e adolescentes, mas também de jovens que sonham em concluir um curso superior.

Além de não reformar as escolas estaduais, e sequer fazer manutenção na maioria delas, abandonou os prédios das universidades estaduais nos municípios.  Esse é o retrato de  um governo sem qualquer compromisso com a educação e que, em vez disso, tudo tem feito para apoiar o garimpo ilegal.

Tempo houve suficiente para fazer as obras durante dois anos de pandemia, quando as escolas ficaram fechadas. Mas nada foi feito. Os estudantes deram início às aulas presenciais de forma tardia, este ano, mas já entraram de férias.

É o futuro de Roraima comprometido para as futuras gerações, com a falência da educação não apenas no ensino fundamental e médio, mas também do ensino superior.

Na galeria abaixo, fotos de escolas completamente deterioradas que não receberam qualquer atenção do atual governo:

 

Abaixo estão as fotos que mostram o descaso com o ensino superior, com os prédios das universidades estaduais no interior abandonados: