PREFEITURA COM MAIS TRANSPORTE ESCOLAR, ENQUANTO ESTADO CONTINUA COM FALSAS PROMESSAS

Foto: agnorte
Prefeitura amplia a capacidade de atendimento com novos micro-ônibus para as áreas rural, indígena e urbana...São 30 novos micro-ônibus a ser entregues, seis já estão circulando a partir desta segunda-feira, 2
Fonte: AGNORTE
Por:
Categoria: Extremo Norte TV

 

OS INVESTIMENTOS QUE A PREFEITURA DE BOA VISTA FAZ EM VÁRIAS FRENTES, ESPECIALMENTE SAÚDE, EDUCAÇÃO, LEVANDO MAIS ESTRUTURA PARA ALUNOS DA CAPITAL E DA ÁREA RURAL é algo que acontece devido ao planejamento do prefeito Arthur Henrique, e sua equipe, e agora a rede municipal de ensino conta com 30 novos micro-ônibus. Isto vem para otimizar ainda mais o serviço de transporte escolar nas áreas rurais, indígenas e urbana de Boa Vista.

Enquanto a Prefeitura tem agido com responsabilidade, e respeito a alunos com investimentos na educação básica, o Governo Denarium age eleitoralmente com entrega de ônibus, atrasados para atender ao transporte escolar no Estado, especialmente para chegar lá nos alunos do Interior.

Desde segunda, 2, a Prefeitura já colocou para circular seis dos 30 novos micro-ônibus, atendendo assim os alunos das escolas do campo José Davi Feitosa (Murupu), Aureliano Soares da Silva (Truaru), Leila Maria da Silveira (Murupu – Santa Fé) e na rota João de Barro.

Cada micro-ônibus tem capacidade para atender 32 alunos em cada turno. No João de Barro havia dois veículos que atendiam 175 alunos. Agora, com mais um veículo na rota, serão mais 64 crianças atendidas, pela manhã e à tarde. O transporte escolar sai da associação dos moradores, levando os alunos para cinco escolas do bairro Cidade Satélite, com toda segurança e acessibilidade para os cadeirantes.

A rotina de Diorayra Lorrane, 20 anos, mudou com a chegada do novo veículo. Todos os dias, ela levava seu irmão Paulo Gabriel, 4 anos, de bicicleta para a escola do Vila Jardim. “Melhorou bastante minha vida. Eu já estava esperando ansiosa por essa vaga. Todos os dias eu ia de bicicleta deixar ele na escola, era perigoso. Esse novo micro-ônibus vai melhorar a situação das crianças e dos pais também”, disse.

APROVAÇÃO DOS PAIS

É o fim da correria para o mecânico, Sérgio Amaral, 32 anos, que precisava deixar e buscar os filhos na escola Glemíria Gonzaga, de moto. “Antes era muito corrido para mim. Eu tinha que sair do serviço para pegar as crianças na escola. De manhã era mais tranquilo para levar o problema era buscar. Vai melhorar muito com esse novo micro-ônibus aqui na região”, disse.

A técnica responsável pelas rotas do transporte escolar, Carla Maria Siqueira, explicou que a recomendação da gestão municipal é atender todas crianças que necessitem do serviço.

“O prefeito Arthur, pediu que não deixássemos nenhuma criança desassistida no João de Barro. De acordo com as entregas dos micro-ônibus, vamos colocar até mais veículos para atender o bairro. O terceiro ônibus está levando os alunos das escolas Vila Jardim, Eunice Queiroz, Emília Peixoto, Ana Sandra e Glemíria. As pessoas dessa região que precisam do serviço, procurem essas escolas, porque seguimos a lista que nos enviam”, disse.

Hoje, cerca de 1.900 alunos são atendidos com o Transporte Escolar e a capacidade de atendimento vai se ampliando conforme as entregas dos micro-ônibus. Serão 46 veículos circulando nas regiões de difícil acesso, no caso, atendendo as 12 escolas indígenas e as cinco escolas do campo.

Outros veículos

A prefeitura também vai entregar 10 vans, onde serão atendidas rotas de transporte escolar e também a sede da secretaria para realização do trabalho de visita e acompanhamento técnico das macroáreas (setores pedagógicos da SMEC).

Outras ações da prefeitura no João de Barro

O João de Barro é uma Área de interesse Social urbana que já recebe atenção especial da prefeitura. Tem os serviços de limpeza e coleta de lixo, recebeu iluminação em LED, com a meta de ampliar para 500 pontos de iluminação. Em breve, será iniciado a titulação dos terrenos.

A prefeitura já garantiu recursos para as obras de drenagem e pavimentação. Uma rota de ônibus coletivos passa na entrada da área para atender os moradores. O João de barro possui uma média de 3.400 terrenos. Em torno de 800 famílias possuem residência fixa no local.