Professor é acusado de assediar aluna em Boa Vista-RR

Foto: Reprodução
PM precisou fazer escolta de docente após adolescente de 16 anos expor conversas no Whatsapp
Por:
Categoria: Roraima

Estudantes da Escola Estadual Ana Liboria se mobilizaram contra um professor de Química na manhã desta quarta-feira (06). A revolta ocorreu porque o docente é suspeito de assediar uma aluna de 16 anos em conversas pelo Whatsapp.

Conforme o governo, a gestão da unidade de ensino acionou a Polícia Militar (PM) precisou escoltar o professor na saída da escola. Os policiais também ajudaram a “manter a ordem e controlar os ânimos” dos alunos.

Nessa terça-feira (05), a estudante publicou capturas de tela de uma conversa com o professor. Nas mensagens, ele a chama de “minha aluna preferida”, pergunta a idade dela e diz que ela está “beirando os 18 [anos]”.

Ainda de acordo com o relato da adolescente, o homem tirou fotos enquanto ela dançava no aniversário da escola. Conforme ela, o pedir as imagens, o professor pediu que ela o chamasse no Whastapp. O que levou às mensagens sobre a idade dela.

Diante da situação, a aluna escreveu uma carta a próprio punho e encaminhou à coordenação da escola. Ela afirma já ter conversado e espera pelo afastamento do docente.

“O que me admira é que que esse cara tem filhas, não sei se é casado, mas isso não justifica nada”, escreveu a adolescente em uma rede social.

O que diz a gestão

Conforme a Secretaria de Educação e Desportos (Seed), ao tomar conhecimento do caso, nessa terça, a escola acionou os pais da aluna e o professor. A finalidade das conversas era “ouvir as partes, apurar os fatos e adotar as medidas cabíveis”.

“A Seed vai acompanhar a situação junto à gestão da instituição de ensino a fim de esclarecer todos os fatos e posteriormente adotar as providências necessárias diante do caso em questão”, diz outro trecho de nota enviada à redação.

Procurado, o professor não se manifestou sobre a mobilização dos alunos e nem sobre a acusação de assédio até a última atualização desta reportagem.