A categoria de Enfermagem de Boa Vista realiza na manhã desta terça-feira (26) uma mobilização para reivindicar aos direitos do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), a revisão salarial, reajustes e retroativos.
Segundo a presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Roraima (Sindprer), Maria de la Paz, o PCCR foi prometido para ser discutido em março deste ano, mas o assunto já foi adiado.
“Nunca foi pretensão partir para uma greve sem esgotar todas as possibilidades de conversa, mas a categoria está muito insatisfeita. Gostaríamos muito que nos chamassem para conversar, até porque isso foi uma promessa de campanha e até agora não nos receberam”, disse a sindicalista.
Os profissionais de saúde exigem:
– Reajuste diferenciado de 33,14%, concedido a outros profissionais da saúde e não à enfermagem.
– Retroativo da correção inflacionária de 9,02%, referente a 2019/2020
– Revisão inflacionária de 10.06% referente a 2021.
– Revisão dos cálculos do adicional noturno.
– Revisão do cálculo do plantão extra conforme carga horária exercida em escala de 120 horas.
– Recomposição dos anuênios referentes a 2020/2021.
– Conceder PSS também para enfermagem, a exemplo de outras categorias da saúde.
– Iniciar o Pagamento do Auxílio Alimentação, conforme aprovado após derrubada do veto, para todos os servidores da saúde, independentemente de sua carga horária.
Os reivindicantes estão reunidos na Câmara Municipal de Boa Vista desde às 9h aguardando respostas.
Outro lado
A Prefeitura de Boa Vista informou que já realizou uma reunião com os representantes do sindicato no início do mês de março, e que está analisando a proposta do novo PCCR apresentada. Destaca ainda que seguirá discutindo com a categoria a elaboração do Plano.