Quadrilha é detida por furtos em Boa Vista

Foto: Reprodução
Um dos suspeitos foi preso ao ir na delegacia reclamar porque os policiais estiveram em sua residência
Por:
Categoria: Roraima

Uma quadrilha foi detida nessa quarta-feira (2) por cometer furtos em Boa Vista. Conforme a Polícia Militar (PM), oito pessoas foram apreendidas. Entre eles um adolescente de 15 anos e dois de 17 anos.

A ação da PM ocorreu após moradores denunciarem tráfico de drogas em um apartamento no bairro Conjunto Cidadão.

Ao chegar ao local, os policiais encontram seis suspeitos, sendo dois deles reconhecidos por cometerem furto na casa de um policial militar. O caso ocorreu no bairro Jardim Primavera no dia 21 de fevereiro. Do local, os suspeitos levaram duas armas de fogo.

A PM abordou os jovens e fez buscas na casa. Então encontraram uma mochila com relógios, arma e munições da vítima.

Ao serem questionados sobre os objetos, um dos jovens disse que furtou os itens a pedido de outro suspeito. A PM não encontrou o rapaz no endereço informado por ele.

O jovem afirmou ainda que após o crime vendeu uma das armas por R$ 5 mil a outro criminoso. Desse modo, os policiais se deslocaram até o endereço do comprador da arma, mas ele não estava na residência.

Contudo, eles encontraram outros dois suspeitos também reconhecidos pela PM por realizarem furtos na capital.

Após a prisão deles, o suspeito de comprar a arma foi à delegacia para reclamar que os policiais estiveram na casa dele. Depois disso, a PM o prendeu no local. À polícia, ele negou conhecer os demais suspeitos. Além disso ele afirmou não ter participado do crime.

A equipe encaminhou a quadrilha ao 5º Distrito Policial (5º DP) para demais providências.