Quadrilha que atuava no tráfico é presa com drogas, arma e carro de luxo

Foto: Reprodução
Dois albergados fazem parte do grupo criminoso
Fonte: Folha BV
Por:
Categoria: Roraima

Três homens e três mulheres foram presos nesta terça-feira, 14, pela Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP) por tráfico de drogas e porte de arma de fogo de uso restrito. A prisão foi realizada após agentes da FTSP-RR receberam informações de que um imóvel situado no bairro Mecejana estava sendo utilizado para venda e distribuição de drogas.

Os agentes passaram a monitorar o local e acabaram confirmando a suspeita de que o imóvel estava sendo utilizado como entreposto para distribuição de entorpecentes. A equipe policial verificou que um dos homens, um preso do regime semi-aberto, estava entrando na residência e depois de algum tempo saiu carregando certa quantidade de drogas em uma bolsa, sendo preso em flagrante ao tentar se desvencilhar da droga.

Diante disso, os policiais adentraram na casa e encontraram o segundo homem, também preso do regime semi-aberto, que estava contando o dinheiro que teria recebido pela venda das drogas, cerca de R$ 4.500,00. No imóvel foi encontrado ainda aproximadamente 180g de cocaína, uma porção de pasta base de aproximadamente 250g e uma trouxinha de Skunk, uma balança de precisão, e o valor em espécie de R$ 4.916,00.

No local, a equipe policial encontrou duas mulheres na condução de um Jeep Renegade, sendo elas as encarregadas pela arrecadação e transporte dos valores arrecadados com a venda das drogas para o chefe do grupo criminoso.

A Força Tarefa informou que uma das mulheres flagranteadas foi presa no último dia 24 de março por conta da prática do crime de tráfico de drogas, junto com o seu companheiro. Porém, foi liberada no dia seguinte na audiência de custódia.

Em continuidade, os policiais lograram êxito em encontrar um dos chefes, que estaria no bairro canarinho conduzindo um outro Jeep Renegade juntamente com a terceira mulher. No carro, portavam uma pistola Taurus, calibre .380.

Com eles, foram encontrados ainda 1 kg de pasta base de cocaína, quatro porções de Skunk em condições de venda, cada uma com aproximadamente 5g e 3 munições 9mm.

Os presos foram conduzidos para a sede da Polícia Federal onde foi realizado o auto de prisão em flagrante e, em seguida, encaminhados à Penitenciária Agrícola Monte Cristo.