Quando se constrói junto com o povo

Foto:
Fonte:
Por:
Categoria: Extremo Norte TV

CERTAMENTE O QUE MAIS INCOMODA OS INIMIGOS DE RORAIMA,LEIA-SE OS ADVERSÁRIOS DE TERESA, são os resultados dos trabalhos que a ex prefeita de BV tem como mostrar ao longo de seus mandatos como chefe da Capital, que onde concentra a maior população do Estado. Projetos de obras inovadores, e que deram a Boa Vista um novo patamar de reconhecimento nacional e internacional.

Isto de fato incomoda muito os que não sabem trabalhar, e ainda atuam contra estes avanços que BV tem tido.

 

Diante disto, realmente incomoda essa gentinha governista, porque Teresa faz de seu trabalho ouvindo o que vem do povo, e por isto, agora, em mais um planejamento de Governo, Teresa Surita vem com *VOZES DO INTERIOR – onde ela tem se reunido com a população do Interior e tem feito o que este povo quer – falar, levar sua demanda e a partir disto a pré candidata ao governo de Roraima elabora os seus projetos para o Estado.

Em Rorainopolis, bem como por onde Teresa tem passado tem reunido dezenas de centenas de pessoas, e assim a pré-candidata ao Governo de Roraima tem viajado para ouvir e criar os programas, que assim como mudaram Boa Vista podem mudar o Estado.

PERCALÇOS

Ainda que as estradas não estejam como deveriam estar, e apesar de toda maquiagem feita pelo Governo Denarium, o que Teresa tem podido constatar é um povo com sentimento de traído, de ainda abandonado, e sem mais acreditar no que se tem hoje.

Porém, estando a 295 km de Boa Vista, lá na ponta Sul do Estado, Teresa se reuniu, e sentiu algo que cada vez mais vem crescendo, que é a ‘esperança’ deste povo, onde muitos já lhe conhecem por nome, e seus feitos do que fez na Capital, e há nesse povo do Interior a crescente de que ela, sim, é a ex-prefeita de grandiosas obras que pode ser a governadora das necessárias obras para, também, mudar Roraima.

DIAGNÓSTICO

Nesta caminhada de Teresa pelo Estado, o VOZES DO INTERIOR surge em sua segunda edição, onde se faz um grande levantamento sobre a real situação de

de cada município, partindo de quem mais tem a melhor visão de tudo, o povo.

Assim, Teresa está construindo está ponte com o povo para ter maior clareza dos projetos, que poderão vir, diante de um diagnóstico preciso do Estado. Cada região sendo pontuada por cada demanda maior que sua popô apresenta.

“Trabalho ouvindo as pessoas desde o início da minha vida pública. Faço reuniões de rua desde o meu primeiro mandato como prefeita de Boa Vista e pude realizar projetos que atenderam diretamente as expectativas e necessidades dos moradores. É ouvindo as pessoas que a gente consegue chegar cada vez mais longe, acertando mais”, afirmou Teresa.

Diante dos relatos é que Teresa debate com estas populações, e são discutidas e apresentadas pontuações do que pode ser feito. Ou seja, está ponte de informações é básica para o sucesso de projetos que virão, caso Roraima entenda que deva eleger a ex prefeita governadora.

NADA NOVO

O povo tem levado a Teresa demandas, que há anos são promessas que se tornam vazias e mentiras recontadas – onde o povo tem do governador eleito pelo voto de confiança, mas, que foi quebrado porque no caso de Denarium, este veio com a certeza de que mudaria tudo para melhor, mas, após quatro ano de seu governo o que se vê é muita politicagem em favor de aliados, velhos sujeitos da politicagem que tem corrompido o Estado – entre o maior exemplo desta destruição é o tipo de política feita por Mecias de Jesus, que comanda o grupo de aliados governista, onde o que tem valido são ações canhestras, e que atendem a interesses escusos deste grupeto.

Assim, o povo tem continuamente reclamado a Teresa que são estradas intrafegáveis, moradores e produtores abandonados porque suas estradas e pontes só são eficazes nos vídeos da TV, mais e mais prédios de escolas, delegacias em completo descaso do governo, faltam parques, praças, e reais hospitais que funcionem.

Ou seja, o quadro que surge é lastimável!

CONSONÂNCIA

Diante do que Teresa tem recebido, ela também apresenta o que tem visto, e nisto as duas realidades se somam, a da ex prefeita e a do povo. São prédios públicos e obras do Governo Denarium, e de outros governos passados, tanto em Boa Vista como em outros municípios, que é a verdadeira desolação.

Para o povo de Rorainópolis como para outros moradores por onde passa, Teresa está acompanhada do pré-candidato ao Senado, Romero Jucá, que é hoje e sempre foi o seu maior balizador de obras na Prefeitura de Boa Vista, porque não houve e não há no Senado um político que tenha feito o que Romero faz, e o povo tem demonstrado saudades de tê-lo no Senado. Junto a eles também tem estado nessas caminhada os pré-candidatos a deputados federais e estaduais, que são Teresa.

VISITAS PESSOAIS

O VOZES DO INTERIOR é feito de levantamento de dados direto com à população de cada município, e em Rorainópolis cerca de 500 residências foram visitadas durante uma semana em todas as regiões do município.

“Quero poder fazer em todo o Estado tudo o que eu fiz por Boa Vista, a transformação da vida das pessoas para melhor é o nosso maior objetivo. Estou preparada para fazer isso”, afirmou Teresa.

DEPOIMENTOS

A cada encontro os microfones abertos, os moradores do município também participaram, trazendo depoimentos e perguntas para a pré-candidata Teresa sobre condições das vicinais, escolas, a falta de cultura e lazer, concursos, produção, entre outras questões que envolvem uma melhor gestão estadual.

“Quero pedir que você olhe, de fato, pela Educação, porque é inadmissível oferecermos como merenda nas escolas, todos os dias, arroz com sardinha. Nossos jovens não têm escolas, nem transporte para estudar. Precisamos de um ensino estruturado, uma escola decente para trabalhar, equipamentos, fardamentos, conforto, segurança. Em três anos de Governo, Rorainópolis não recebeu uma escola nova sequer. Não foi feito nada. A única coisa que temos hoje no município é a entrega de cestas básicas, que chegam por aqui a cada três meses”, disse uma moradora que preferiu não se identificar.

Leia mais