Rainha Elizabeth vira Barbie em aniversário de 96 anos

Foto: Metrópoles
A Mattel fez uma boneca para celebrar os 70 anos de reinado. A coroa usada pela monarca em seu casamento inspira o acessório da nova Barbie
Por: Carina Benedetti
Categoria: Internacional

A empresa de brinquedos Mattel lança, nesta quinta-feira (21/4), dia do aniversário de 96 anos da rainha Elizabeth, uma Barbie em sua homenagem. A boneca, que celebra os 70 anos de reinado da monarca, possui todos os traços físicos e ainda vem com uma coroa.

A realeza celebra o Jubileu de Platina, marco de sete décadas do reinado da rainha Elizabeth, que ascendeu ao trono em 1952. Além de ser a monarca britânica mais antiga, também é, a partir de agora, a chefe de Estado mais antiga da história.A Mattel escolheu o aniversário de 96 da rainha para lançar a Barbie

A boneca foi lançada em homenagem aos 70 anos do reinado de Elizabeth

A coroa foi desenvolvida a partir da usada pela rainha em seu casamento com o Duque de Edimburgo, em 1947. Já o vestido, em um tom de marfim, parece com o modelo usado em uma cerimônia em que a família real recebeu Donald Trumpex-presidente dos Estados Unidos, e sua esposa Melania Trump, em 2019.

O vestido da Barbie rainha Elizabeth foi inspirado no modelito usado em uma cerimônia diplomática

Destaque ainda para as joias e para a faixa azul, que vem com broches que representam condecorações, ou seja, feitos de Elizabeth durante os seus anos como líder maior do Reino Unido.

O lançamento faz parte da série Barbie Tribute Collection. A Mattel criou a tradição de lançar edições especiais de nomes relevantes. O príncipe William e a duquesa Kate Middleton, por exemplo, ganharam bonecos que eternizaram seu casamento.

A Barbie da rainha Elizabeth já está disponível para compra no site norte-americano da Mattel e custa US$ 75, algo em torno de R$ 350.