Roraima registra em 24h volume de chuva esperado para todo o mês de maio

Foto: Reprodução
Conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia, choveu na última quinta (19) 348,9 milímetros de chuvas
Por:
Categoria: Roraima

Roraima registrou nesta na quinta-feira (19) 348,8 milímetros de chuvas em todo o estado para todo o mês de maio. O volume supera a previsão normal climatológica do Instituto Nacional de Meteorologia que era de 347mm.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) como reflexo, o ocorreu o rompimento do estradas no Sul do estado e alagamento nas ruas da capital. Diversas famílias foram removidas de suas residências por conta dos riscos.

Nos municípios do interior de Roraima, o CBMRR e a Defesa Civil vêm atuando e realizando vistorias nas vicinais e estradas. Atualmente, a situação que mais preocupa é o Sul de Roraima.

‘Rompimentos’

De acordo com a Defesa Civil, houve rompimento de três pontos da BR-210, dois entre Baliza e Caroebe e outro próximo a Caracaraí.

A Defesa Civil, os Bombeiros da 1ª Companhia de Caracaraí e da 2ª Companhia de Rorainópolis fizeram a vistoria e o isolamento dos locais para evitar acidentes. Os reparos nas estradas foram feitos pelo Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre por serem rodovias federais (DNIT).

“O inverno se intensificou desde o fim de semana passado. Já houve transtornos provocados pelas chuvas nas estradas, com interrupção do tráfego, em especial no Sul do Estado”, destacou o diretor Executivo de Proteção e Defesa Civil de Roraima, coronel Cleudiomar Ferreira, ao informar que as equipes estão atendendo os municípios que apresentam dificuldades em função das fortes chuvas.

Em Boa Vista

Ainda de acordo com os bombeiros, as ocorrências são relacionadas há grande quantidade queda de galhos de árvores em diversos bairros. A Corporação está montando equipe extra para atender a quantidade de solicitações realizadas por meio da Central 193.

No dia 19, foi atendido também a retirada de duas famílias de suas residência devido ao alagamento. Elas foram assim, levadas para casas de parentes.