Moradores da Rua Capitão Francisco Sales, no Bairro Mecejana, estão passando por prejuízos financeiros em decorrência da rua esburacada que tem causado danos aos veículos que passam no local.
A equipe da reportagem esteve na rua e conversou com alguns moradores e motoristas que relataram a dificuldade diária. De acordo com o Policial Militar, Luís de Santos, 48, que é pai de uma criança com necessidades especiais, a situação da rua dificulta o deslocamento dele com a criança.
“Se para as pessoas normais já é difícil essa buraqueira, imagine para quem é especial, que precisa de uma condição diferenciada. Pedimos às autoridades para recapear esse asfalto, melhorar a nossa condição de vida. Pela condição dele de autismo fica muito difícil a qualidade de vida dele com esse simples detalhe”, disse.
A principal reivindicação é a do recapeamento da rua, que mesmo depois de ter passado por manutenção voltou a dar problemas. Francinildo Rodrigues, 48, teve um prejuízo de R$ 430,00 após a suspensão do seu carro quebrar.
“A rua Capitão Francisco Ferreira tá precisando de um recapeamento, não adianta mais tapar o buraco, porque o asfalto é muito grande, esse asfalto aqui já tem quase 25 anos, meu carro mesmo quebrou, suspensão quebrou, foi R$430,00 para o conserto, eles fazem o serviço quando a gente denuncia aí tapa o buraco e aparece outro”, relatou.
Em nota, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente informou em que a rua já está na programação de serviços da Operação Tapa Buraco desta semana.