Saque do dinheiro esquecido tem nova repescagem neste sábado

Foto: Reprodução
Quem perdeu o prazo durante a semana poderá agendar o resgate, das 4h às 24h, ou após o dia 28 de março
Fonte: R7
Por:
Categoria: Nacional

As pessoas e empresas que têm dinheiro esquecido em instituições financeiras e perderam o prazo para agendar o saque durante a semana poderão acessar o serviço neste sábado (26). O SVR (Sistema Valores a Receber), do Banco Central, fará repescagem das 4h às 24h.

Serão beneficiados os nascidos a partir de 1984 ou empresas abertas a partir dessa data. Esse grupo teve consulta aberta na última segunda-feira (14), para saber o valor e agendar o resgate do dinheiro.

Na próxima segunda-feira (28), todos aqueles que perderam o prazo e ainda não resgataram seus valores a receber terão nova oportunidade para consultar e agendar o resgate.

O acesso ao SVR (Sistema Valores a Receber), do Banco Central, também ocorrerá de forma escalonada conforme a data de nascimento ou a data de abertura da pessoa jurídica. Entretanto, desta vez, cada grupo terá um dia inteiro para realizar seu agendamento e não somente um turno, como ocorreu no ciclo anterior.

Os sábados continuam sendo dias de repescagem e continua sendo necessário conta gov.br prata ou ouro. Depois desse novo ciclo, o SVR passará por aprimoramentos e voltará no dia 2 de maio.