Soldado Sampaio desfaz mudanças feitas por Jalser Renier no alto escalão da Ale-RR

Foto:
Nomeações e exonerações foram publicadas no Diário Oficial da Casa dessa segunda-feira (28). Soldado Sampaio (PC do B) reassume o comando da Ale-RR após a cassação de Jalser Renier.
Fonte: G1
Por:
Categoria: Extremo Norte TV

O deputado Soldado Sampaio (PCdoB) desfez as mudanças feitas por Jalser Renier no alto escalão da Casa quando ainda era deputado na Assembleia Legislativa de Roraima (Ale-RR). As alterações foram publicadas no Diário Oficial dessa segunda-feira (28), logo após Sampaio reassumir a presidência.

Entre as mudanças desfeitas por Sampaio estão a volta de Raimundo Nonato Carneiro de Mesquita para o cargo de superintendente-geral. Jalser o havia substituído por Joaquim de Freitas Ruiz que, por sua vez, foi exonerado pelo atual presidente.

Sampaio também nomeou novamente Paulo Luis de Moura Holanda para o cargo de procurador-geral e Sergio Matheus no cargo de procurador-geral adjunto. Jalser chegou a nomear os advogados de um dos coronéis suspeitos do sequestro e tortura do jornalista Romano dos Anjos para os cargos, mas eles pediram exoneração em seguida.

Todos esses cargos possuem ligação direta com presidente da Ale-RR e, entre outras nomeações, feitas por Sampaio para o alto escalão estão:

 

Emilcy Matos Do Nascimento – superintendente de planejamento e orçamento;

Erisvaldo Dos Santos Costa – controlador-geral;

Orlando Vagno De Jesus Santos – superintendente de logística e gestão patrimonial;

Marcelo Barbosa Rocha – chefe da casa militar;

Marcelo De Magalhães Nunes – superintendente de programas especiais;

Sônia Lúcia Nunes Pinto – superintendente de comunicação.

Eleição de Sampaio

Soldado Sampaio foi eleito presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (Ale-RR) na tarde desta segunda-feira (28), horas depois de Jalser Renier perder o mandato por quebra de decoro parlamentar numa sessão histórica no parlamento roraimense.

Foram 21 votos a favor de que ele reassumisse o cargo de presidente da Casa. Soldado Sampaio é um dos principais aliados políticos do governador Antonio Denarium (PP) e já tinha assumido a Mesa Diretora da Ale-RR quando Jalser foi afastado por decisão do Supremo Tribunal Federal, em janeiro de 2021.

O presidente foi carregado nos braços pelos colegas deputados de sua base aliada, Evangelista Siqueira (PT) e Chico Mozart (Cidadania) ao som de aplausos do público que acompanhava a cerimônia até a cadeira de presidente da Casa.