Suspeito de matar Venezuelano é preso no Cantá

Foto: Folha BV
Homem foi encaminhado para a Audiência de Custódia, ficando à disposição da Justiça. Crime aconteceu em fevereiro
Fonte: Folha BV
Por: Folha web
Categoria: Roraima

A Polícia Civil de Roraima prendeu, preventivamente, um homem de 33 anos, acusado de matar o venezuelano Andru Jesus Kei Piamo. O suspeito foi encaminhado para a Audiência de Custódia, ficando à disposição da Justiça.

O crime aconteceu no dia 7 de fevereiro, em uma propriedade na vicinal 21, Vila Pau Brasil, no Município de Cantá, a 38 quilômetros da capital Boa Vista. Segundo o delegado do Município, Ronaldo Sciotti, as investigações apontaram que a vítima estava trabalhando, junto a outros dois homens, extraindo madeira em um sítio e ao saírem da mata fechada, o venezuelano foi atingido por um disparo de arma de fogo.

“Conforme relatos colhidos, a vítima foi atingida sem saber de onde vinha o tiro. Os demais trabalhadores correram para buscar ajuda, mas ao voltarem para o local ele já estava morto”, narrou o delegado.

Sciotti ressaltou que foi possível chegar à autoria do crime após a corporação realizar inúmeras diligências, com exames periciais. O suspeito foi intimado e compareceu à delegacia ainda em fevereiro.Conforme o delegado, o acusado foi averiguar o barulho de motosserra em seu terreno, munido de uma espingarda, quando encontrou os três homens retirando madeira do seu lote.

Disse, ainda, que um deles portava uma foice e correu em sua direção.Também contou ter corrido do local, momento em que a arma disparou sozinha e acertou a vítima. “O suspeito disse que não acionou o gatilho da espingarda e que não tinha a intenção de matar”, explicou Ronaldo Sciotti, que ainda denunciou o suspeito por não possuir porte legal de arma.