Três pessoas são presas por suspeita de furtarem transformadores no município do Cantá, interior de RR

Foto: Roraima em Tempo
Quatro transformadores foram recuperados. Peças são avaliadas em R$ 6 mil cada
Por:
Categoria: Roraima

Três homens de 22, 24 e 25 anos, foram presos na madrugada de quarta-feira (11) por suspeita de furtarem transformadores no município do Cantá ao Norte de Roraima.

De acordo com a Polícia Civil de Roraima (PC) foram ainda recuperados quatros transformadores em um valor estimado de R$ 6 mil cada. Além disso, materiais como cinto para escalar poste, rolo de corda e um alicate grande, também foram apreendidos pelos agentes.

Investigações

Conforme a Civil, as investigações já ocorriam há alguns meses. Logo, policiais tiveram a informação que o veículo que era usado nos furtos, estava em Boa Vista. Os agentes ficaram por horas no local indicado onde possivelmente seriam vendido os transformadores.

Assim, o carro com os suspeitos chegou na madrugada no local, e os agentes realizaram a abordagem enquanto um deles realizava uma ligação telefônica para alguém abrir o portão de um estabelecimento.

Para o delegado do Cantá, Ronaldo Sciotti,a ação trouxe uma resposta efetiva à sociedade.

“Fizemos um levantamento na Plataforma de dados da Polícia Civil e constatamos que havia 185 registros de furtos de transformadores de energia em Roraima, sendo que 15 deles foram no Cantá.
Essa tem sido uma prática comum e o prejuízo é muito alto. Por isso é tão importante frear a ação desses criminosos.”

Os suspeitos foram encaminhados para Custódia da Polícia Civil.