Tributo a Tim Maia, show de talentos e show de humor: confira a agenda cultural em Boa Vista

Foto: Reprodução Roraima em tempo
Tim maia será homenageado neste sábado (8) a partir das 20h no Teatro Municipal. População também pode aproveitar outras opções de lazer pela capital
Por:
Categoria: Roraima

Já tem programação para o fim de semana em Boa Vista? A partir de sexta-feira, já tem opções de lazer para a população aproveitar pela capital.

Confira:

Show de talentos

Na Sexta-feira, sexta-feira, (7) a partir das 8h, no Teatro Municipal, a 2ª edição do Show de Talentos da Melhor Idade, contará com 14 apresentações de diferentes segmentos artísticos. Assim vai música, dança, poesia, repente e muito mais.

O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) da macro área que atende os bairros Paraviana, São Pedro, São Vicente e 31 de Março. A ideia é promover a integração entre os idosos que participam de projetos desenvolvidos nas UBS’s da capital e no Cabelos de Prata dos CRAS.

Tributo a Tim Maia

O grande ícone da soul music brasileira, Tim Maia, será homenageado neste sábado, (8). O Horário será a partir das 20h, no Teatro Municipal. O show ‘pra lá’ de especial que será promovido pela Big Band do Instituto Boa Vista de Música.

De acordo com o regente da Big Band, Élton Jeferson, o show reunirá releituras de grandes sucessos do artista, como “Azul da Cor do Mar”, “Gostava Tanto de Você”, “Não Quero Dinheiro”, “Descobridor dos Sete Mares”, “Primavera”, dentre outras canções que marcaram época e até hoje são consideradas verdadeiros hits.

“São músicas que fizeram parte da nossa vida, que nos anos 80, 90, revolucionaram o cenário musical brasileiro, com um groove diferenciado. Será um grande espetáculo onde as pessoas que viveram aquela época poderão relembrar grandes momentos, assim como jovens que terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre esse grande cantor, através de suas músicas”, disse.

Sobre Tim Maia

Tim Maia nasceu em 28 de janeiro de 1942, em Niterói, Rio de Janeiro. Foi um cantor, compositor, maestro, produtor musical, instrumentista e empresário brasileiro, responsável pela introdução dos gêneros soul e funk na música popular brasileira. Portanto, reconhecido como um dos maiores ícones da música no Brasil. Morreu em 15 de março de 1998, em decorrência de uma infecção generalizada.

‘Bora Rir’?

Da mesma forma, o humorista Rodrigo Marques promete assim, arrancar muitas risadas do público em um espetáculo que ocorre neste próximo domingo, 09, às 19h, no Teatro Municipal.

No espetáculo Paz de Darwin” o humorista fala sobre o preconceito que sofreu por ser ateu ao longo de sua vida e sobre o processo de desconstrução quanto a monogamia.

Logo, com o seu vocabulário rebuscado e muita franqueza, ele fala também dos mais variados temas sobre uma nova perspectiva a partir de suas experiências.

Parque do Rio Branco

Por outro lado, pra quem busca lazer nas praças, a Selvinha Amazônica funciona de quarta a domingo, no horário das 15h às 21h, sendo que a área molhada abre às 16h.

E que tal subir o Mirante Edileusa Lóz?  As visitas acontecem das 8h30 às 14h30 e 15h às 21h. No entanto, é importante agendar a visita. clique aqui.

Por fim, tem a clássica Feirinha de Gastronomia e Artesanato do Parque do Rio Branco, que funciona todas as sextas, sábados e domingos, no horário das 17h às 22h. A Orla Taumanan também é uma boa pedida, com música ao vivo e diversas opções gastronômicas nos quiosques disponíveis.