Trio acusado de roubo de celulares é preso em Boa Vista

Foto: Folha BV
Uma mulher era a motorista, no momento do furto
Fonte: Folha BV
Por: Folha web
Categoria: Roraima

A mulher K. M. S., de 23 anos e os dois homens L. G. D. S., de 18 anos e A. M. S. B., de 21 anos, foram presos acusados de roubos de telefones celulares no bairro Paraviana. Os envolvidos foram identificados na segunda-feira, 11, porém as informações só foram divulgadas nesta quarta-feira, 13, pela Polícia Civil.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular do 1º DP, Clayton Ellwanger, o crime foi registrado no dia 02 de abril deste ano, quando dois adolescentes caminhavam pela rua Zacarias Mendes Ribeiro, no bairro Paraviana, quando foram abordados pelos suspeitos  e tiveram os celulares, um iPhone XR e um Galaxy S8 roubados.

Conforme o delegado, as diligências iniciaram logo após o registro do BO (Boletim de Ocorrência) e os agentes tiveram acesso às imagens de segurança instaladas próximo ao local e identificaram o carro utilizado pelos infratores, e que foi usado um facão para ameaçar as vítimas e cometer o crime.

“O veículo pertence a mulher K. M. S, e foi localizado no bairro Tancredo Neves. Ela dirigia o veículo, enquanto  L. G. D. S e A. M. S. B., cometiam o roubo. Ao ser confrontada com as imagens ela  reconheceu os dois infratores, e levou os agentes até os outros envolvidos, disse o delegado.

Ellwanger  destacou que L. G. D. S e A. M. S. B, já foram indiciados por outros crimes, como porte ilegal de arma de fogo e também já foram presos por roubo.

Todos os envolvidos, o veículo e o facão foram conduzidos até o 1º DP.

K. M. S, L. G. D. S., e  A. M. S. B., foram qualificados e indiciados, mas por não estarem em situação de flagrante, eles vão responder ao procedimento em liberdade.

Apenas um dos celulares, o iPhone XR foi recuperado e restituído ao proprietário.

Segundo o delegado, as diligências terão continuidade para localizar o segundo telefone e identificar possíveis vítimas dos investigados.