Ucrânia bombardeia depósito de gasolina na Rússia, diz autoridade local

Foto: Reprodução
De acordo com o governo russo, duas pessoas ficaram feridas no ataque realizado na cidade de Belgorod
Fonte: R7
Por:
Categoria: Internacional

Dois helicópteros ucranianos lançaram um bombardeio contra um depósito de gasolina em território russo na cidade de Belgorod nesta sexta-feira (1º), disse o governador local.

“Houve um incêndio no depósito de petróleo devido a um bombardeio lançado por dois helicópteros militares ucranianos, que entraram em território russo voando a baixa altitude”, informou Vyacheslav Gladkov no canal Telegram.

Belgorod está localizada a cerca de 80 quilômetros ao norte de Kharkov, uma grande cidade ucraniana sob ataque das forças russas desde o início da ofensiva do Kremlin.

Em outra mensagem, o governador indicou que os bombeiros estavam trabalhando para apagar o fogo e que dois funcionários do armazém ficaram feridos. O Ministério de Situações de Emergência da Rússia afirmou por seu lado que 170 socorristas estavam trabalhando no local.

A gigante de energia Rosneft, proprietária do depósito, disse a agências russas que evacuou seu pessoal do local.

Na quarta-feira (30), explosões foram relatadas em um depósito de munição na região de Belgorod, sem que as autoridades russas explicassem claramente o motivo do incidente.