Vazamento de rede hídrica alaga trecho de avenida no Santa Tereza

Foto: FOLHA BV
Companhia disse que oscilação na rede de internet ocasionou um problema na comunicação do sistema do CRD e que já tomou todas as providências necessárias para solucionar o problema definitivamente
Fonte: Folha BV
Por: folha web
Categoria: Roraima

O excesso de água no Centro de Reservação e Distribuição (CRD) da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) da avenida São Sebastião alagou trecho da via na noite dessa sexta-feira (14), no bairro Santa Tereza, na zona Oeste de Boa Vista. A água estava quase encobrindo a calçada.

Procurada, a companhia disse que a oscilação na rede de internet ocasionou um problema na comunicação do sistema do CRD e que já tomou todas as providências necessárias para solucionar o problema definitivamente.

Nessa sexta, o problema começou por volta das 22h e não foi a primeira vez que aconteceu. Segundo Nonato Ramos, 63, dono de uma lanchonete em frente ao local, o reservatório vaza ao menos três vezes por mês.

“Tem dias que acontece pela parte da manhã. Passam os carros, jogam água nas mesas dos nossos clientes. Muitos clientes não param para lanchar aqui por causa da água”, lamentou.

Um dos clientes, o autônomo Abraão Morais, 20, também relatou o risco de levar um “banho” dos carros que trafegam pela alagada avenida São Sebastião.

“Não dá pra atravessar a via direito ou estacionar o carro e acaba que corremos o risco de tomar um banho dos carros passando na avenida, além de ser um grande desperdício. Fica um negócio feio pra cidade e a empresa fica com uma grande responsabilidade em desperdiçar esse tanto de água”, relatou.