Vendedora de churros vira miss em RR e alcança 2º lugar em concurso nacional: ‘está sendo incrível’

Estudante Karyane Silva, de 19 anos, foi coroada Miss Roraima Estudantil em 2020. Neste mês de março, ela disputou o titulo no concurso Miss e Mister Estudantil Brasil 2022 e ocupou a segunda posição.
Foto: g1 RR
Fonte: G1
Por: Yara Ramalho
Categoria: Extremo Norte TV

“Viver tudo isso está sendo incrível, minha vida está mudando completamente”, afirma a jovem Karyane Silva, de 19 anos. De vendedora de churros à miss, a boa-vistense também conquistou o segundo lugar no concurso Miss e Mister Estudantil Brasil 2022.

O concurso ocorreu nos dias 24 e 25 de março deste ano, em São Paulo. As candidatas desfilaram com traje casual, de banho e de gala. Essa foi a primeira vez que a roraimense participou de um concurso nacional.

“Uma hora eu estava ali vendendo churros e em outro eu estava em São Paulo. Eu nunca tinha conhecido São Paulo e está sendo uma experiência maravilhosa”, contou.

A trajetória de Karyane começou durante o ensino médio, na Escola Estadual Mario David de Andreazza, no bairro Caimbé, na zona Oeste da capital. Lá, a jovem desfilou pela primeira vez em um evento estudantil. Os responsáveis por convencê-la a participar foram os amigos.

“Eu não ganhei, mas fiquei em segundo lugar. O coordenador do concurso me observou, me olhou e falou que eu tinha talento”, relembrou.

Início de um sonho que deu certo

 

Para ajudar na renda familiar, durante o ano de 2020, a roraimense começou a vender churros no período da noite. Meses depois do evento estudantil, ela recebeu uma mensagem do coordenador de concursos.

“Um dia eu estava trabalhando e ele [coordenador] me mandou mensagem dizendo: ‘posso te visitar?’. Então, ele foi me visitar lá onde eu vendia os churros e conversou comigo, me convenceu a participar de um concurso que iria acontecer em Roraima”, .

Inicialmente, a jovem não aceitou a proposta, pois tinha medo de não conseguir conciliar a vida escolar, profissional e o mundo miss. Após muita insistência do coordenador e todo o apoio da família, ela decidiu se arriscar.

“Eu conversei com minha família e minha mãe me apoiou, falou que iria me ajudar. Então, eu continuei vendendo churros, fechava a barraquinha mais cedo e ia para os ensaios. Com isso, eu ganhei o concurso [local] em primeiro lugar”, ressaltou.

Com a vitória no Miss Roraima Estudantil 2020, Karyane foi selecionada para representar Roraima no Miss e Mister Estudantil Brasil 2022. Para se dedicar ainda mais ao universo das misses, ela precisou deixar de vender churros no ano passado.

Karyane conta que se preparou durante um ano para representar o estado, o que considera umas das coisas mais importantes para chegar até o posto. Segundo ela, o universo das misses não se trata apenas de beleza.