Will Smith está banido do Oscar por 10 anos após tapa em Chris Rock

Foto: R7
Decisão foi divulgada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, nesta sexta (8), depois de reunião do conselho
Fonte: R7
Por: R7
Categoria: Internacional

Will Smith foi banido do Oscar por 10 anos após der dado um tapa em Chris Rock na última cerimônia da maior premiação do cinema, no dia 27 de março de 2022.

A decisão foi divulgada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, nesta sexta-feira (8), depois de uma reunião do conselho de diretores. A institução, inclusive, antecipou o encontro para discutir possíveis sanções contra o ator.

“O Conselho decidiu, por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022, que o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo, mas não limitado ao Oscar”, disseram o presidente David Rubin e o CEO Dawn Hudson em carta para os membros publicada pelo portal Deadline. “Também esperamos que isso possa dar início a um tempo de cura e restauração para todos os envolvidos e impactados”, completaram.

No dia 1º de abril, Will renunciou à Academia e emitiu uma nota de desculpas a todos os envolvidos. “Estou me demitindo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e aceitarei quaisquer outras consequências que o Conselho considere apropriadas”, disse o ator, que era membro da Academia, em comunicado enviado à revista Variety.

O ator, que ganhou a estatueta pelo trabalho no filme King Richard: Criando Campeãstambém já tinha se desculpado com Chris Rock

“Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de mim e estava errado. Estou envergonhado, e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade”, disse Will em parte do texto.