Zagueiro do Corinthians Robson Bambu, é acusado de estupro

Foto: Metrópoles
Jogador que pertence ao Nice, da França, e está emprestado ao Timão, está relacionado para o jogo amanhã, pela Libertadores
Por: Marcondes Brito
Categoria: Nacional

O jogador do Corinthians Robson Alves de Barros, 24 anos conhecido como Robson Bambu, está sendo acusado de estupro por uma mulher de 25 anos que, a princípio, não teve a sua identidade revelada.

A vítima registrou um boletim de ocorrência contra o atleta e um amigo dele, Wellington Sobral, apelidado de Pezinho. A Polícia Civil de São Paulo já concluiu as investigações, mas o Ministério Público ainda não decidiu se apresenta denúncia contra o jogador ou se arquiva o inquérito. As defesas de Robson e de Wellington, o Pezinho, negam as acusações.

Segundo Marina, ao presenciar o jogador tocando-a sem seu consentimento, ela pulou da cama e se vestiu rapidamente. Ela afirma ter saído do quarto em busca da amiga, que ainda dormia, e estava em outro andar do hotel.

“O Robson veio atrás de mim e me levou até o quarto em que minha amiga estava. Ela abriu a porta para a gente sem entender o que estava acontecendo. Eu expliquei, e o Robson começou a discutir comigo, dizendo que eu tinha entendido errado, que ele e o Pezinho estavam só conversando. Disse que tem uma filha e não teria motivo para fazer aquilo”, conta.

Robson Bambu é zagueiro e foi revelado nas categorias de base do Santos. Depois passou pelo Athletico-PR e foi vendido para o Nice, da França. É considerado um jogador promissor e já foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20 e sub-23. Chegou ao Corinthians no início do ano, por empréstimo.

Nesta segunda-feira (2/5), o Timão divulgou os atletas para o jogo contra o Deportivo Cali, pela Libertadores, amanhã. Robson Bambu, que vinha recuperando-se de uma lesão, está entre os jogadores relacionados para esta partida.